sábado, 16 de junho de 2007

Mudanças

Hey!
Agradeço aos comentários, finalmente! Achei que eu ia levar esse flog sozinha, sem ninguém ler ou comentar. Mas, finalmente se provou o contrário!
O dia dos namorados foi mais interessante paa mim pensando isso: "melhor ter alguém falando 'te amo' em vão ou ver que todos estão sendo sinceros mesmo quietos".
Foi melhor não ter ninguém. E como vocês passaram?

Hoje eu vim aqui para falar de mudanças. Eu entrei no blog e vi que eu tinha que postar, mas não sabia o que. Eu achei que ia fazer um post sobre "o mundo está ficando louco". Mas mudanças é quase isso mesmo.
Os meus anos passam e eu vejo o que mudaram em mim, os anos dos meus amigos fazem o mesmo. E em todos eu noto o quanto mudaram. É tão triste ver o que o tempo faz com o físico das pessoas e, ás vezes, o psicológico também; vendo o que muito tempo faz. É impressionante observando em pouco tempo.
Alguns ficam mais fortes, mais bonitos, mais alegres, mais soltos, mais experientes, ou até mais fracos, mais tristes, mais sozinhos.
Quando você faz coisas que não era comum seu, muitos estranham e discriminam. Mas, para que ser igual sempre? Porque não mudar?
É só saber mudar. Tem gente que perde amigos por puro orgulho e acaba mudando pra uma coisa que essa pessoa nunca gostou. É tão difícil mudar e largar o orgulho? Eu acho que não.
Eu considero que mudar o avatar, profile, cores do flog, nick do MSN é uma coisa que te renova por dentro. Geralmente imagens, cores e palavras representam o estado de espírito. Eu adoro mudar tudo por conta disso, principalmente as cores do flog(de preto de roxo, evolui pra verde, laranja, vermelho, azul e, como ninguém é de ferro, um fundo preto).
Alguém já notou como mudar a maneira de tirar fotos também é discriminada? Sofri isso algumas semanas atrás, quando eu notei que fazer poses pra "ficar bonitinha" era ridículo. Tirei foto minha de como eu era: sorrios espontâneos(vendo algumas fotos dos amigos e tirando foto das caras que eu fazia ao vê-las), cantando, dançando sentada, rindo, bocejando... coisas que eu faço todos os dias. E não poses forçadas que eu faço só para o momento. E as fotos ficaram maravilhosas, principalmente quando eu imitava poses de outros amigos.
Não só as pessoas mudam, mas a Terra. A Terra é alterada por conta das mudanças das pessoas que nela vivem. Mas, calma, eu não vou falar sobre o estado da Terra, porque isso é assunto mais pra frente(o que vai levar muitos posts para ser falado completamente). Mas essa tendência das pessoas mudarem "pro mesmo rumo" se chama moda! Isso também não vem ao caso agora.
Mas falando sobre o motivo desse post quase ter sido "o mundo está ficando louco". Ande nas ruas, leia jornais, ouça músicas, entre em lojas. As pessoas se importam menos com a vida das outras(se alguém tá doente, isso não vai me interessar. Se 180 pessoas morreram por conta de um terremoto na China, isso não me importa), pessoas morrem diarimente, a política é cada vez mais corrupta, os preços dos CDs está barato demais e as pessoas ainda baixam pela internet(eu sou uma delas).
Sabe qual foi a mudança que eu li num jornal que mais me deixou surpresa e ao mesmo tempo motivada? Adolescentes largando computadores por contra própria, por que descobriram que há mundo em volta dele. Li isso na FolhaTeen dessa semana, garotos e garotas que passavam a tarde e noite toda no PC descobriram o que perderam ficando demais online(dispensaram passeios, festas, dias lindos, filmes, livros, estudo). Mas, felizmente, notaram que a vida é muito mais que um orkut, um msn, um blog... alguns deles já estão 4 anos offline.
Muitas vezes nas férias eu tentava fazer isso, me prometia que ia ficar alguns dias sem entrar, ia nadar ou tomar um pouco de som, ia tentar encarar uma mini-academia, ia ler mais livros do que já estava lendo... ia passear nesse mundo real que eu tinha. Nunca conseguia. Mas, eu não sou uma viciada. Só fico muito on durando finde e entro na lan apenas para ter notícias de amigos(coisa de 15 min).

Bom... lição de moral.
Mude sempre! Pra melhor.
E se for viciado em PC, descubra o mundo real.

3 comentários:

alesiita disse...

al0ow! nose si entiendas español pero me gusto tu bllog cuidate

Yoshizato-kun disse...

bom... de fato... pessoas mudam mesmo!

eu aprendi a conviver com isso... as pessoas mudarem... e as vezes se esquecerem de mim... já me habituei a isso ^^

e tbm já me habituei a minhas mudanças e eu me afastar das pessoas ^^ isso é normal na vida de todos... muitas vezes o melhor pra gente pode num parecer o melhor pra nossos amigos ^^

bom... eu axo que devemos sempre seguir o que nosso coração manda ^^"

e no momento estou fazendo o contrário xDDDD

mas é por uma boa causa ^^"

beijosssssss

love you a lot!

crazy for you a lot! xDDD

Yoshizato-kun disse...

bom... esse negócio aí do pc... eu num deixo de fazer coisas por causa do pc xDDD

ehehaehuaehauhe apesar do meu mundo girar em torno de computadores xDD

ehehuehuehueheuhueeahuheauueahuehueheu

e só uso pc aki pra conversar com vcs! ^^

xDDDD

beijosss!

love you! ^^

see ya!