domingo, 14 de outubro de 2007

Uma triste primavera seca...

Não chovia a semanas, mas era uma primavera. As flores e a grama daquele lindo jardim haviam secado. O rio que passava pela cidade estava vazio. As queimadas não perdoavam, faziam as cinzas ocupar o lugar da onde era verde.

Toda essa melancolia era a mais pura verdade. Semana passada minha mãe foi buscar água em Monte Alegre e só conseguiu encontrar na 4° fonte, e demorou para encher apenas um galão. Colocaram fogo em um morro inteirinho do lado do Orypaba. Só tinha pernilongo e mariposinha entrando dentro de casa. Acabei pegando resfriado e só piorava. A grama de casa secou toda.
Dava até raiva do que nós conseguimos fazer com o meio-ambiente. Depredamos tanto que ficamos sem chuva justo agora que precisava tanto(enquanto isso no Sul chovia aos montes, que inveja).
Ficamos tanto tempo sem chuva que quando voltar a chover em São Paulo, vai chover aos montes e ninguém sabe porquê. Pequeno detalhe: as queimadas que fazem agora(aproveitanto que pega fácil), prejudicam ainda mais.

Enfim, somos todos ignorantes. Todos mesmo! Meu bairro todo por ser cumplice das queimadas(ou as fazem ou não chamam os bombeiros), eu por ainda não ter concretizado a coleta seletiva de lixo aqui em casa, você por provavelmente ainda achar que não pode fazer nada ao mundo, o Bush por ser presidente do país mais poluidor do mundo, o Lula por vender etanol pro Bush(detalhe, pode ser lindo e maravilhoso isso, mas é um desmatamento danado pra produzir cana-de-açúcar), os políticos por serem corruptos(mechem pauzinhos para as leis ambientais favorecerem as fazendinhas deles).

Mas, no final tudo acaba bem, se ainda não está bem, é por que ainda não chegou ao fim!
Choveu um pouquinho ontem, hoje está chovendo mais outro pouquinho, espero que continue chovendo cada vez mais.
Mas plantas estão precisando de um pouco de nitrogênio e água pra voltarem a viver novamente, normalmente.

4 comentários:

Anderson disse...

eh... desmatamento eh um tremendo problema mesmo... e queimadas entao... nossa... eh por isso que eu axo que o japao eh um pais maravilhoso... pelo menos por enquanto... jah que o desmatamento a poluicao etc's possuem um enorme controle... ateh a coleta de lixo eh totalmente diferente ^^

apesar de ainda ter gente que nao sabe o que eh jogar coisas no lixo realmente...

principalmente depois dos brasileiros virem pra ca! nao que eu critique meus conterranios... mas mesmo assim... eh um total desrespeito...

bom... o fato eh que se continuar desse jeito nao sobrara mata atlantica e nem plantas ou animais vivos no Brasil... mas... ainda bem que existem jovens concientes de seus atos como nos e alguns neh may? mesmo que sejam poucos se cada pouco fizer sua parte... faremos muito! ^^

beijao! cuide-se! e continue fazendo sua parte no que eu axo que eh uma coisa linda que vc faz! ^^

te amo! ^^

Mariana Guerra disse...

Senhor Anderson... gostei muito do comentário.
Eu sei que tu não pode colocar acento, mas:
"ainda bem que existem jovens concientes de seus atos como nos e alguns neh may?"
Uma vírgula antes de depois de "né", não faria mal, faria?
xD

Sorry, não resisto!

Te amow

barbara disse...

eh realmente lamentavel a situacao em que se encontra o meio-ambiente...isso tudo por culpa de quem??
claro...de nos mesmos que por muitas vezes pensarmos"ah!mais se soh eu fazer naum vai fazer diferanca"
pura mentalidade mediocre...poxa quando eh que essas pessoas com essa mentalidade vao cair na real...e perceber que o meio- ambiente pede socorro.

mah te adorooooo!!

bjokas

barbara disse...

OPS!!
foi mal a falta de acentuacao...e os erros gramaticais...rs*
mais eh tudo culpa du meu pc, tipo...nuam dah pra acentuar...compreende?

bjo