quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Nem tão bom, nem tão ruim

Hoje decidi vir aqui e falar de ciúme. Por um simples motivo: eu senti isso hoje. É meio estranho falar que eu senti isso, porque a pessoa não é "minha", eu apenas gosto dela. Vendo pelos vários ângulos do ciúme, ele nem é bom nem é mau.
Ciúme mostra que você gosta de alguém, se você não gostasse, não o sentiria. Esse é um ponto bom.
Mas se for aquele doentio, que é prejudicial, não é um ponto bom.
O meu ciúme foi aquela pontadinha de aperto no coração(tenho várias delas, mas essa foi diferente), poderia até ser boa essa pontadinha, mas foi daquelas que deixa um pouco deprê.
Eu não tinha pensado antes que ia fazer essa conclusão sem realmente estar com essa pessoa, e essa pessoa nem sabe dos meus sentimentos.
Observendo isso mais a fundo, já notou que as grande inspirações vem a partir da melancolia do amor não correspondido. Eu realmente acredito que isso seja apenas temporário.

Então, após essa tentativa de conclusão, o que você pensa a respeito do ciúme?

6 comentários:

aiko-chan disse...

A respeito de ciúmes...
Hum... É tão estranho sentir isso, né..
É um sentimento de proteção exagerada demonstrando para a pessoa...
Pode ser também com os materiais, eles não falam, não respiram, mas consegue fazer com que a pessoa fique com ciúmes...
Acho que é isso May ^^

Beijo (L)

Mário Cau disse...

Ciúmes, ciúmes... Depende muito de quem sente e por quem sente.
Sabe, acho que um ciumex de leve não prejudica não. A gente precisa cuidar do que é nosso, mas às vezes, sentimos ciumes de alguem ou alguma coisa que não é nossa.
Eu ja senti ciumes de músicas, de idéias, de pessoas, de atitudes, etc.

"Observendo isso mais a fundo, já notou que as grande inspirações vem a partir da melancolia do amor não correspondido."
Ora, é assim mesmo... muito da minha inspiração vem dessa trinca. Os dois que vc colocou e a solidão.

Não que eu seja um emo, mas esses temas são universais. Eu crio mto bem com eles.

Bjão, Sis...

Caio Caprioli disse...

Jornalista. Mas nada formado, ainda. Rs

Adorei aqui também :D

Anderson disse...

hum... ciumes... eu passei por muito disso quando estava namorando sabe?

mas... sabe como vc disse o ciumes eh bom as vezes... mas nao de forma doentia...

eu penso assim... sentir ciumes de uma pessoa por amor... nao eh pecado nenhum... tbm nao faz mal... mas se for por um amor nao correspondido pode se tornar algo mais forte entende?
Mas mesmo assim... esse tipo de ciumes nao causando nenhum tumulto e ficando soh dentro de ti nao eh algo tao ruim assim... desde que vc nao sofra com isso...

mas sabe eu num sei se posso falar disso por que sou um tanto quanto frio nessa area... me envergonho disso... tudo bem tenho conciencia de cuidar do que eh meu (forma erronea de se pensar) mas nao sinto nda mais alem disso...

bom... falei demais e nao cheguei a conclusao nenhuma... soh direi uma coisa...

deixe seu coracao e o seu juizo decidir o que eh o ciumes pra vc! ^^

beijos may! love you!

bidão disse...

adorei seu blog da 1a
passada nu meu tbm e v uq vc axa
e c tiver 1a foto da Delilha do clipe
me manda
tah bm bye
(bidao.forever@hotmail.com)

Anônimo disse...

Olha! Eu sou extremamente ciumento. Passei por uma experiencia com um cara que a principio meu deu muita esperança. Depois acho que ele percebeu meu ciume obssessivo e ficou com medo de se envolver. Ops! mas até eu teria receio de me envolver com alguem ciumento. Moramos juntos 3 amigos. Me apaixonei por um deles. Foi sacrificante p mim viver ao lado de um cara que eu "amava" e nao podia fazer nada.

Lip (salvador, BA)