sábado, 15 de março de 2008

O roubo da madrugada

Na vida nós roubamos várias vezes. Roubamos sorrisos, beijos e olhares. E somos roubados a todo instante. Há formas doces de nos roubarem o coração, e há as cruéis.
Essa história começa quando o rapaz se aproximou do carro, a coisa não foi boa. Ele havia sido furtado. Vidros quebrados, rádio faltando, documentos saqueados, privacidade roubada.
Ontem meu professor contou na aula uma história que dizia que os bens materiais acabariam, mas jamais perderíamos o nosso estudo e a nossa bondade. Não incluíram na história que parte do nosso interior poderia ser roubado. Era apenas um portifólio e um caderno, os ladrões deveriam ter visto mais valor nos documentos, mas foi o contrário. Aquele caderno deve ter lhe parecido uma boa história baseada em fatos reais. Errado, meu caro, era a vida de uma pessoa.
Há coisas que não acontecem conosco, mas o que nos causa é a mesma sensação. Eu sinto o que acontece com ele, eu imagino a dor de um artista roubado em sua paixão, seu mojo, seu trabalho.
A vida é dura, mas se não fosse dura não seria vida. Bom seria que todos os roubos fossem de beijos, seria maravilhoso que o Antonio Prata fosse sempre colunista da Capricho, o mundo teria sentido se recém nascidos não ficassem órfãos.
E o que nós fazemos em relação à isso é ficarmos indignados. Mas o que eu pretendo é ajudar o que restou de alguém e tentar entender um pouco mais do mundo.


Este post é feito especialmente em apoio de Mário Cau e com uma pequena homenagem ao Antonio Prata. Caso você more em Campinas(preferencialmente em Barão Geraldo) e sabe de informações de um portifólio e um caderno roubados, certifique-se de que é de Mário Cau e o recupere para nós.
Eu sei que isso não dará resultado mas não custa tentar.
E assista amanhã(domingo), às 13h, HSM: A Seleção no SBT! Nem eu gosto disso, mas a minha prima Ana Guerra, participou!
Obrigada!

Um comentário:

Anderson disse...

bom... a perda de coisas importantes eh realmente dificil...

jah comentei contigo o que eu achava a respeito disso ^^

e dou todo apoio ao grande Mario! ^^

tomara que ele consiga recuperar os perdidos ^^

beijo May!

te amoooooo! ^^