sexta-feira, 4 de julho de 2008

O Caos

O dia que a Internet parou e São Paulo parou junto

Foi na madrugada passada que eu descobri o que o estado de São Paulo viveria amargamente durante 24h. A Internet não conectava. Pode parecer pouca coisa para Mariana que tem acesso discado, mas não era. Liguei para a Juliana e ela contou que também não conseguia acessar. Achávamos que foi por conta de terem bloqueado o Google, mas fiquei de plantão na televisão e tudo se esclareceu: houve pane no sistema da Telefonica. Acabou na quinta por volta das 23h, mas o motivo não foi esclarecido.
O caos se instalou porque os sistemas públicos necessitam do acesso para operarem, para se ter uma idéia, não foram atendidas 20.000 pessoas no Poupa Tempo por falta de conexão. 800 carros não foram emplacados só na capital e dezenas de B.O.s não puderam ser feitos. Sem contar com as lan houses que dependem da Internet e outras empresas que operam online.
É ficando 24h sem Internet em apenas um estado que se faz pensar: e se a Internet apagar para sempre? Já calcularam os gastos, o mundo realmente entraria em caos e a maior parte dos serviços deixariam de existir.
A conexão continua lerda, mas pode ter certeza, ficar acordada até de madrugada para ouvir a Internet discando é um calmante, um sinal que o mundo voltou a girar para nós, paulistas. Acho que o único leitor desse blog que não enfrentou a pane foi o Anderson, , japa??

2 comentários:

Anderson disse...

é... eu fique sabendo da pane... x__X

mas veja bem, isso é um bom motivo para outras empresas que trabalham com internet virem pro estado de São Paulo... por exemplo a Velox que tem uma conexão boa e mais barata que a Telefônica...

é realmente eu num tenho esse tipo de problema atualmente, mas já passei por vários por causa de internet xDDD

é... realmente deve ter sido um caos, eu ficaria louco da vida xDD

bom vou indo por que to atrasadão pro serviço xDDD

beijos May! (aliás preciso me acostumar a te chamar por outro nome por que ninguém te chama mais assim né? xP)

Kyosukete né? (ou cuide-se, já que tu num entende Japonês xD)

Te Amo!

MaH disse...

Caramba... foi um horror mesmo, eu tb fiquei sem entender por um tempo, estava acostumada que as vezes a radio link não funciona ou fica lerda, mas qdo vi a tv... tudo ficou mais claro ahhaha

entra no meu blog tb!
bjos