quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Conversa alheia na Starbucks

Duas morenas; uma muito bonita, de branco, salto alto que me deu a impressão de ser modelo; a outra tinha um sobrancelha muito grossa que me deu uma má opinião sobre ela.
-Foi muito estranho - disse a provável modelo-, porque eu não estava sentada muito longe dele - a voz dela saía como um simples comentário -, eu percebi que ele tava entrosado contando um boato, eu começei a ouvir, então eu percebi que ele tava falando de mim.
A provável amiga ficou perplexa, arregalando os olhos e tomando um gole do café.
-Ele fala coisas que eu realmente não fiz - agora a voz dela tinha um ruído de angústia, a conversa durante a aula realmente a magooou -. Eu fiquei pensando, como é que as pessoas podem pensar essas coisas.
Ela olha o lado, na poltrona ao lado uma desconhecida estava escrevendo.
-Aqui está frio - diz a provável modelo -. Vamos sentar lá fora.
A garota não tinha mais sobre o que escrever.
Infelizmente, até a mais bela sobre com homens.




Eu li sobre ouvir conversas de estranhos em um livro, gostei da idéia e a pûs em prática hoje. Pena que as garotas sairam quando eu ainda tinha ouvido com atenção poucas coisas.
Quem sabe em outro posts vocês não ficam sabendo de mais conversar alheias que essa intrometida aqui fica ouvindo e anotando.

3 comentários:

Karen Barbarini disse...

Primeiramente, OBRIGADA PELO PRÊMIO DARDOS!
Talvez eu demore um dia ou dois pra postar ele no meu blog por causa dos 15 links (eu conheço muitas blogueiras, mas não sou íntima delas)...E meu, eu sou profissional em ouvir conversas alheias...Tenho um ouvido supersônico!
Se eu ouvir alguma legal, vou escrever tb!
Bjs

www.inkatharsis.blogger.com.br

Marina Guido disse...

Obrigada pelo comnentário... soh não entendi o q vc perguntou sobre o texto pro cocnurso da Capricho! rsrsrs...

Mas enfim, adorei sua visita, volta lá sempre e assim como a Karen, tbm adoro ouvir conversas alheias... e qdo pego no meio do caminho então, hauauhahauhaha... comédia!

bJo!

Daay disse...

UASIOUASUASIOASIAOSASI.
ouvir conversas alheias é legal, principalmente quando a gente não entende nada XD