domingo, 25 de janeiro de 2009

Matemática prova que vampiros não existem

Reportagem tirada do site da Abril.

"Para decepção dos fãs de "Crepúsculo", vampiros não existem e nunca poderiam ter existido. Segundo o professor Costas Efthimiou, da Universidade Central da Flórida, caso essa hipótese fosse real, todos os humanos já teriam se transformados em seres das trevas.
A conta que Efthimiou realizou foi a seguinte: em janeiro de 1600 a população mundial era de um pouco mais de 536 milhões de habitantes, se um vampiro surgisse no primeiro mês e sugasse o sangue de uma pessoa por mês, então em fevereiro seriam dois, emarço seriam quatro e assim por diante. Ao final de dois anos e meio, toda a população já teria se tornado vampira.

A conta não leva em consideração o processo de mortalidade, que faria diminuir a porcentagem de adultos na época de reprodução. Ainda que a população crescesse aceleradamente os vampiros sairiam vitoriosos no final, pois é impossível dobrar a população do mundo de um mês para outro.
Conclusão: como ainda existe humanos no mundo, inclusive você que está lendo este texto, vampiros não existem. Ou seja, nos livros o vampiro Edward Cullen pode até ser bom na escola, mas deve ter faltado nas aulas de álgebra."

4 comentários:

And Yoshi disse...

nossa que notícia decepcionante...

eu sempre acreditei em vampiros... que talvez eles estivessem se escondendo, só esperando pela hora certa de sair... xD

apesar que esse cálculo é meio falho pois pense bem...

se os vampiros existissem e você acha realmente que eles iriam querer transformar toda a humanidade em vampiro?? claro que não, de quem eles iriam matar a sede de sangue??? já que se eles tomarem sangue de vampiro a "sede" não passa... então ainda fica a hipótese de que vampiros podem existir! =D

beijos May!

Mariana Guerra disse...

Segundo as lendas, vampiros são semi-mortos, ou seja, eles não possuem sangue e são imortais.
Há uma segunda teoria, realizada a partir do Crepúsculo, de que eles podem se alimentar de sangue de animais, os chamados vegetarianos no livro.
Então fica a dúvida, mais uma vez!

~éσ disse...

Ngm é burro o bastantee para acreditaar qê Vampiros exiisteem msm , afees ¬¬'

Amanda Vieira disse...

Tipo, nem todos que são mordidos por vampiros viram vampiros também. Alguns eles sugam todo o sangue e outros eles simplesmente ingetam o veneno. Já li coisas parecidas. Mas isso é uma possibilidade. Além dos vampiros "vegetarianos" como fala o livro, o que não faz com que contemos apenas com humanos. Mesmo que isso possa não ser verdade. Mas além dessas, existem muitas outras hipóteses, que não foram comprovadas, mas também não foram desmentidas.