quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O primeiro capítulo da vida alheia.

Os mistérios são melhores que as meias descobertas. Não há como evitar. Se você se sente levada(o) por algo que ainda não se revelou, não queira que ele se revele. Pior que sofrer por curiosidade, é sofrer por arrependimento. Se você se deparar com alguém que não tem nome até o referido momento, não procure dar nome. Tente deixá-la completamente no escuro. Não se deixe cair nos pensamentos.
Quando o seu mistério é algo delicioso, não tente desvendá-lo. Deixe seu mistério existir eternamente. Sem tocá-lo ou olhá-lo. Deixe-o longe. Caso contrário, seu mistério não será tão mistério assim e você irá se arrepender do resultado.
Mas isso não não impede que você seja um meio-mistério para alguém. Como meu horóscopo da Folha disse outro dia, preserve sua intimidade. Deixe que as pessoas te descubram. E jamais se abra para o seu mistério, esse foi o pior erro que eu pude cometer. Principalmente pelo meu mistério ter sido mistério duas vezes. A primeira descoberta foi aceitável , mas, quando o mistério-descoberto se escondeu novamente, tentando tornar-se novo, foi muito mais... sem graça.
Deixem seus mistérios alheios serem mistérios. Eles que se revelem, não procure desvendá-los. Porque, como disse meus devaneios em histórias, "eu adoro ser seu mistério".

E, então, pessoa que vai escrever o primeiro capítulo de sua incrível vida cheia de anônimos e mistérios-descobertos-decepcionantes, acha que os meus pontos também são proveitosos para um capítulo de livro de auto-ajuda-irrelevante?
Talvez a recém-chegada com seus autistas e garfacos possa opinar sobre o assunto!
Quem sabe convidar a fotógrafa de carnavais na rede para tomar um chá conosco? Eu posso fazer um de maçã. E eu posso tomar numa certa caneca nova e perfeita.

(um post um tanto familiar demais)

2 comentários:

And Yoshi disse...

realmente um post misterioso xD

não to conseguindo me concentrar em leitura hoje...

portanto, vou deixar um comentário provisório xD

depois ou outro dia eu leio com mais calma! ^^

beijoos

Marina disse...

AI QUE LIIIINDA!!!!
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!!!!
De verdade!

Não posso acrescentar mais nada além de: falou e disse! às vezes o mistério é mesmo muito melhor que a descoberta!

Amo! Beeeeeeijos