sábado, 9 de maio de 2009

Desabafo da Semana

Eu quero entender o que se passa na cebeça dos meus conterrâneos quando maio chega. Todo mundo fica animado, incluisive eu, que conto os dias para o meu aniversário. Mas o mundo ao meu redor só pensa em outra coisa: rodeio. Eu odeio. Sim, esse é o mais comum clichê dos vegetarianos, mas alguém tem que me explicar o que é tão legal em um rodeio. O que tem de tão legal em um show de sertanejo ou, o mais estranho de tudo, axé. Alguém me diz porque a Claudinha Leite toca no RODEIO? Eu jurava que rodeio era cultura do interior, e não do litoral baiano.
A frase que eu mais ouvi essa semana foi: "você vai o rodeio?". Nem EU escapei dessa(isso porque quando um professor critica o rodeio eu sempre dou uns gritinhos de "é isso aí, você tá certo"), estava, inocentemente, lendo jornal no intervalo e uma das loiras da minha sala perguntou isso. Eu sei que eu sou um pouco antipática, mas eu achei muito estranho aquilo. Eu disse que não, eu sou contra e que minha irmã vai e não gosta que eu vá junto. Eu só tive tempo de pronunciar o "não" e ela se virou para minha amiga do meu lado e fez a mesma pergunta. Ficaram 5 minutos falando do namorado que já foi pra Barretos.
Até na primeira aula de quinta, que o professor sempre fala de futebol, ficaram discutindo se a Claudinha(a essa altura ela já virou minha amiga íntima) cancelou ou não o show. O terceiro ano até ligou pra Red(quem não sabe, é a casa de shows onde se realiza o "evento") no meio da aula de matemática para saber das últimas.
Gente, na sexta parecia que a Gripe A tinha se alastrado pelo Brasil, tinham 7 alunos na primeira aula. Porque? Porque a maioria foi no rodeio quinta a noite. As garotas da minha sala pareciam cambistas, querendo vender as entradas do show da Claudinha que virou Banda Eva. Se ferraram.
Me desculpe quem gosta de rodeio, mas eu ainda quero entender qual é a diversão de ficar se esfregando no meio de um monte de caipira só pra assistir um show. Ah, eu acho que sei a graça, a entrada custa só 10 reais. Olha o nível do show!

3 comentários:

Anônimo disse...

APOIADAAAA 99,99%
pq eu gostaria de ir no show do Rei ahahahaha
e não sabia q o rodeio-apesar do nome- tinha essas coisas com os bichinhos!

CKG

Mário Cau disse...

O pior é que eu tbm detesto rodeio e fui.

Claro que, dessas 4 vezes que eu fui, duas, por vontade propria, tinham shows legais: CREEDENCE e O Rappa. Os outros dois, acompanhando a namorada.

E eu vi o show de Edson e Hudson, e cara, até que o show dos caras é legal. Tem rock no meio, acredite.

Hmmm.. e olha... 10 reais? Non, é beeem mais. 8- /

Bjo!

And Yoshi disse...

affe, Rodeio é ridículo...

eu nunca gostei de rodeio...

e o Sr.Mario tem razão xD é nada de 10 conto não ein... acho que seja beem mais "carinho"

=**