domingo, 17 de maio de 2009

Porque o mar não se apaixona por uma lagoa?

Há um tempo atrás eu me peguei pensando no porque eu havia me apaixonado por aquele garoto(você sabe, aquele), a minha resposta foi a lembrança de um pequeno trecho de Crepúsculo, "o amor é irracional". Uma verdade tão bobinha mas que fez o maior sentido na minha vida.
Eu não parei de pensar no assunto, principalmente porque minha amiga me chamou de idiota depois de contar pra ela do garoto. Porque eu era uma idiota se aquilo não era consciente. É bem melhor o amor ser inevitável, imagina uma pessoa que não se interessa se apaixonar por ninguém, o que ela faz? Vive décadas sem motivo?
Eu até penso o contrário quando me perguntam "porque a gente sempre escolhe quem não deveria?". Lógico que devia! Nós deveríamos nós apaixonar sempre pela pessoa errada, é uma lição tão importante na vida se redimir a uma pessoa diferente.
Platão dizia que tudo que vinha dos sentidos não era válido, não aprenderíamos com aquilo, Aristóteles acreditava no contrário, a razão e o sentimento se complementavam. Este estava mais do que certo, evoluímos através dos sentidos. Tipo a Arte, o homem não conseguiria viver sem ela. Assim como nós não conseguimos viver sem se apaixonar.
Ninguém nunca vai descobrir "a fórmula do amor" e nem porque "meu coração bate feliz quando te vê". Sabe porque o amor é incrível? Porque ninguém consegue controlá-lo.



Texto para o site da Revista Capricho

4 comentários:

Anônimo disse...

Caraca...!
Lindo demais esse texto, apaixonante! hahaha

Me apaixono mais a cada dia pelas pessoas que amo e adimiro. Acho que nunca é demais reciclar também esse amor !

Rol

Hadassah disse...

Você tem toda razão!!
Por isso é tão incrivél e tão sem noção se apaixonar.(rsrsrs)

bjs :)
gostei muito do seu blog continue assim!!!

e passe no meu blog hein...
estou te esperando.

Mariana Guerra disse...

Oi

And Yoshi disse...

é... realmente a gente aprende muito se apaixonando erroneamente...

o ruim disso é sofrer por um amor não correspondido...

é um sentimento tão desagradável, causa até um pouco de depressão (não sei quanto as outras pessoas, mas eu fico meio deprê quando isso acontece...)

bom mesmo é se apaixonar por uma amizade, ou se apaixonar por alguém que te dá atenção... embora a única coisa que se aprende é dar valor ao que você tem hoje, ainda sim é uma lição pra toda a vida ^^

beeijos ♥