terça-feira, 28 de julho de 2009

Tudo o que eu sei sobre livros

Foi a coisa mais divertida que eu descobri, muito melhor que biblioteca! Bookcrossing é como um "progama" de libertação de livros.
Por exemplo, encontrei "O Ateneu" de Raul Pompéia na Central das Artes. Gostei da idéia e vou lê-lo. Peguei até alguns colantes para colocar mais um livro para rodar...
Vou tentar explicar melhor: o objetivo do Bookcrossing é fazer livros livres, que passam de pessoa a pessoa de forma inusitada e de graça.
Tem vários postos, na Bahia, DF, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Aqui no estado de São Paulo tem apenas em Atibaia e na Capital. Mas que sabe você, ai em qualquer lugar de SP/Brasil/mundo não procura fazer um posto de Bookcrossing??
Entre no site e saiba mais sobre essa diversão!
Falando em livros, tem mais dois outros sites muito legais sobre. O primeiro, que eu já fiz merchã aqui, é o Skoob. É um orkut dos livros, mas, pode ter certeza, com um nível melhor. Você adiciona os livros que leu, quer ler ou está lendo, e ainda pode descobrir vários outros para ler. Digamos que é um orkutzinho de intelectuais. E eu estou nele :D
Outro site muito bom é Estante Virtual, de sebos e livreiros. Dá para achar livros de sebos físicos e virtuais, comprar online ou na loja. Tem preços ótimos! Hoje eu estava no Corsarium(na Augusta) e comprei "O Mercador de Veneza"(Shakespeare) e "Os Cadernos de Malte Laurids Brigge"(Rainer Maria Rilke) por 15 reais cada. No livreiro da travessia da Consolação tinha títulos ótimos por preços ótimos, exemplo, em Amparo achei "O Morro dos Ventos Uivantes"(Emily Brontë) por 30 reais, nesse da Consolação achei a mesma edição por 15. Ou seja, muito legal.
Falando assim profundamente de livros/sebos, quem viaja bastante pela região de Campinas/Circuito das Águas deve conhecer a loja do Doces David em Morumgaba. Agora ali tem um café lindo e muito bom(me arrependi de pedir um cappuccino pequeno, deveria ter pedido um grande) e encontrei uma estante de sebo. Na promoção de férias, qualquer livro ou vinil por 5 reais, acabei comprando "Lolita"(Vladimir Nabokov).
Outro sebo que eu faço questão de fazer propaganda é a Livraria C&D em Amparo, antes era a primeira livraria propriamente dita da cidade, hoje é um dos dois únicos sebos. Se você estiver na região de Campinas/Circuito das Águas e não souber onde encontrar, vá na Galeria Treze na Rua Treze de Maio(Amparo-SP).
Falando mais em livros, essa semana acabei de ler "Razão e Sensibilidade"(Jane Austen) depois de meses, não sei como consegui demorar tanto. Recomendo o filme também. Falando em Jane Austen, tem uma mulher que restaura livros por hobbie, tem um site sobre isso, o Restaure, ela fez uma capa muito linda para "Emma"(Jane Austen), ela é apaixonada pela escritora e tem o site Jane Austen em português, dá para tirar muitas informações de livros e adaptações em vídeo sobre as obras. Ela, ainda por cima, vende umas bijus lindas no site da Restaure no Elo7, artesanais e com ar antigo.
Nossa, acho que agora esgotei todo o meu conhecimento sobre livros, sebos e afins. Espero que vocês aproveitem todos os links. E, de quebra, eu atualizei a barra aqui do lado, coloquei alguns links úteis de blogs, sites e afins. Confiram!
Boa leitura :D

2 comentários:

Marina disse...

Hehehe, pois é, o nosso final de semana foi cheeeeio de Orgulho e Preconceito, e o dia de hoje transbordou livros, não??
Gostei das descobertas, e vc??
Agora, quero ver como vou arrumar tempo para ler todos os livros empilhados no meu quarto, já que (infelizmente) as aulas começam na segunda...
E continuo suspirando por Mr. Darcy, ai ai ai!!

Beeeeeijos!!!

PS: poxa, não quero que você vá embora amanhã... =(

Anônimo disse...

Mhahhahaha AGORA ELA É MINHA!
Lá em Amparo city e com MUITO tempo para leitura.

AMEI suas dicas!! E os sitessss, demais!

Beijo de sua FÃ nº1!
Sandrinha